O GAMA SERÁ A ESTAÇÃO DA MÚSICA ESSE FIM DE SEMANA

Apresentação de música clássica com o violonista Álvaro Henrique ocorrerá na Cia Lábios da Lua

Por Juan Ricthelly


O projeto Estação da Música está de volta ao Gama depois de 2 anos, oferecendo música da mais alta qualidade em um espaço periférico, longe do centro do Plano Piloto, possibilitando que novos artistas possam brilhar e a comunidade possa ter acesso à cultura exatamente onde vive.


O projeto é uma iniciativa da Companhia Lábios da Lua, e conta com apoio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC). Em 2019 várias apresentações foram realizadas no Espaço Cultural Lábios da Lua, localizado na comercial da Quadra 4l, Lote 16, Setor Sul do Gama.


Esse ano a temporada foi aberta pelo Quarteto Capital, que nos proporcionou uma apresentação belíssima e emocionante, reproduzindo peças que iam de Villa-Lobos à Legião Urbana.


Agora teremos o violinista Álvaro Henrique, que fará apresentações nos dias 10,11 e 12 às 20h, e o melhor, pela incrível bagatela de R$ 0,00, é isso mesmo que você leu! Entrada gratuita! E como bem diz o ditado popular “de graça até injeção na testa”, então bora lá!


SOBRE O VIOLINISTA

O violonista Alvaro Henrique envolve plateias com um mundo de emoções e estórias pela música. Suas apresentações incluem vários instrumentos dedilhados cobrindo uma fascinante amplitude de histórias e culturas, de Villa-Lobos, Scarlatti, Giuliani a transcrições de Tchaikovsky, Stravinsky e novas obras.

Como solista, Henrique tocou com orquestras do Brasil e da Finlândia. Entre os regentes com ele trabalhou estão Julio Medaglia, Ville Mankkinen, e Angelo Cavallaro.

Com um interesse em ativismo social, os projetos de Alvaro incluem a encomenda de obras que tratam de questões sociais, como Brasília 50, de Jorge Antunes.


MAIORES INFORMAÇÕES

https://estacaodamusicacla.wixsite.com/meusite-1



11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo